por Bryan Lufkin

No ano passado, a Nintendo anunciou seus planos de levar jogos para smartphones. Agora, a Sony está fazendo a mesma coisa.

Em breve será possível jogar títulos originais da Sony em dispositivos Android e iOS, de acordo com anúncio feito hoje pela empresa. A Sony abriu uma nova divisão de negócios chamada ForwardWorks, que vai se concentrar na produção de serviços móveis, levando títulos e personagens consagrados nos consoles PlayStation para dispositivos móveis. E isso deve acontecer em breve – o comunicado diz que a ForwardWorks inicia suas operações no mês que vem.

Na semana passada, a Nintendo lançou seu primeiro app para smartphones, chamado Miitomo. A empresa protege bastante suas principais franquias, e por muito tempo resistiu à ideia de levar Mario e Zelda para dispositivos que não sejam da própria empresa. Agora que ela começou a fazer isso, a também japonesa Sony vai acompanhá-la, no que representa uma enorme transformação no mundo dos videogames, e em como jogamos esses jogos, com duas das gigantes da indústria entrando com força no mundo mobile.

Eu quero jogar LittleBigPlanet e Jak and Daxter em um smartphone o mais rápido possível.

[Sony via TechCrunch]

Foto via Christian Petersen/Getty