O robô humanoide ATLAS é incrível, não tem como negar. Revelado em 2013, ele já consegue andar por aí de forma autônoma, pode carregar caixas e implicitamente ameaçar destruir a humanidade. O nível de sofisticação é tão alto que, quando ele falha, é muito engraçado.

• Robô humanoide Atlas consegue abrir portas e se levantar quando derrubado
• Robô de segurança de prédio comercial se cansou do seu trabalho e se suicidou

A Boston Dymanics, companhia que desenvolve esse robô incrível, deu uma apresentação no Congress of Future Science and Technology Leaders. Era uma exibição bem normal para a empresa. O ATLAS andou sozinho ao redor do palco, enquanto um SpotMini, robozinho que se parece com um cachorro, também era demonstrado por ali, mas controlado por um humano.

Tudo estava indo bem, até que chegou a hora do ATLAS deixar o palco. Embora o robô tenha se saído muito bem durante o ensaio, ele fracassou durante a apresentação oficial. Pelo vídeo, podemos ver que ATLAS tropeçou em uma das luminárias do palco e caiu por dentro da cortina.

Quem pode ficar bravo com o ATLAS? O robô é um verdadeiro feito da engenharia, e cheio de ingenuidade. Um exército deles até pode iniciar uma luta contra a humanidade um dia. O que nos lembra d’O Exterminador do Futuro. Enquanto isso a gente ri deles caindo.

[TNW]