Apps para otimizar o jeito que você escuta música, editar imagens e manter um diário. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Teleport

Teleport
O Teleport é um editor de imagens para alterações divertidas em suas selfies – ele analisa a imagem e então tenta separar o seu rosto do plano de fundo. A partir daí, você pode brincar com a mudança de cor do cabelo, criar efeito de profundidade artificial na imagem ou até mesmo mudar completamente o fundo.

Download: Teleport (grátis)

divisoriagizmodo

Skipify

skipify
Este aplicativo é um utilitário bem interessante para quem utiliza muito a função de rádio do Spotify ou gosta de passear entre as playlists do serviço. Ele permite criar uma “lista negra” de determinadas músicas e, se você trombar com ela a qualquer momento, ele ativa automaticamente o botão para passar para a próxima faixa.

Download: Skipify (grátis)

divisoriagizmodo

LightX


O LightX é um editor de imagens avançado, que já está disponível para iOS há bastante tempo. Agora, ele chega ao Android – ainda está na versão beta. Com ele, dá para realizar modificações complexas em dispositivos móveis, como remover o fundo de uma foto. O LightX ainda ajuda a aplicar efeitos de desfoque, misturar exposições de fotos e fazer ajustes – como mudar saturação, contraste, sombras ou mesmo colocar filtros semelhantes aos do Instagram.

Download: LightX (grátis)

divisoriagizmodo

Caffeine

caffeine
O Caffeine é um utilitário para você ajustar rapidamente o limite de tempo até que a tela desligue. Depois de ativá-lo, é só ir até o menu de ajustes rápidos da barra de notificação do Android e alterar o tempo ali, indo de 5 minutos ao infinito. O app pode ser bastante útil para desenvolvedores e para pessoas que consultam informações estáticas, como textos ou documentos, constantemente pelo celular.

Download: Caffeine (grátis)

divisoriagizmodo

Diaro


Manter um diário pode ser uma forma interessante de guardar memórias e de se conectar consigo mesmo. E, naturalmente, é algo muito pessoal. Pensando nisso, o Diaro tem funções de proteção – só é possível acessar as notas incluindo uma senha, PIN ou impressão digital.

Download: Diaro (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!